segunda-feira, maio 18, 2009

Bênção das Fitas...

Pois é ... parece incrível mas no passado Sábado, 16 de Maio, realizou-se a bênção das minhas fitas. Já se passaram quase três anos desde o início da licenciatura, três anos de muitos trabalhos, alegrias, tristezas, jantaradas, almoçaradas, amigos, colegas, conhecidos, professores espectaculares, professores injustos, mensalidades astronómicas, conferências interessantes, aulas secantes, aulas hilariantes, anfiteatros com pulgas, anfiteatros fofinhos, enfim... tantas coisas relevantes se passaram, e ainda faltam as frequências de Junho para provar e comprovar o final desta licenciatura! Sim, porque ainda faltam essas provas de fogo para dizer "Acabei"! Com motivação e perseverança tudo se consegue, por isso, lutarei para concluir mais esta etapa na minha vida!!! Agradeço com muito carinho a todos aqueles que me escreveram uma fitinha, e que demonstraram o seu carinho e amizade para comigo. É muito importante chegar a este momento e ainda reparar que se mantêm amigos de longa data e que as novas amizades que se travam também têm algo a dizer sobre nós.

Vi esta bênção dos finalistas de uma forma muito especial, primeiro porque sou realmente finalista, segundo porque sempre foi algo que genuinamente ambicionei, terceiro porque é um rito de passagem que assinala a passagem do mundo académico para o mundo do trabalho (que há-de chegar muito em breve!). Tudo teve um gosto especial, desde a caminhada da UCP até à Alameda da Universidade (onde se realizou a Bênção dos Finalistas), também o momento em que rezámos a oração da Bênção com o Cardeal Patriarca D. José Policarpo e depois abanámos as pastas com as fitas, passando pelo momento do peditório (grande momento), a passagem perto do altar com a capa negra a cobrir-me os ombros… tanto simbolismo, tanta emoção. E por fim, o momento em que encontrei a minha mãe e o meu namorado… foi espectacular abraça-los e sentir o carinho que verdadeiramente nutrem por mim. A verdade é que estão sempre presentes nos momentos mais felizes e importantes. Obrigado!!!

Um dia a recordar com carinho, alegria e muita satisfação.



Nessy e a sua progenitora :)

Grande Mum :)



Jão e Nessy :)

My fluffy :)




Rita Adriano e Nessy :)

Enfermagem versus Comunicação!!



Sara, Adriana, Agostinho e Nessy :)

Viva Comunicação!!!

Sexo, Tesão, só em Comunicação :)

E estávamos nós na missa :P


5 comentários:

João D disse...

Realmente aquilo de missa teve muito pouco, mas pronto, foi mesmo só para marcar a ocasião, e isso é que interessa!
O resto das coisas já estão escritas numa certa fita quase indecifrável ;)

Mas reforço a transmissão de força para dares cabo do que resta do semestre em grande estilo, e aproveita a univ, que depois deixa algumas saudades!

João D disse...

Ah, é verdade...

Beijinho :D






:P

Andreia disse...

É, sem dúvida, um dia a recordar com muito carinho.
Aliás, muito do tempo da universidade é para recordar sempre com muito carinho. Carinho, sorriso nos lábios, nostalgia...

Tal como o João diz, aproveita muito bem o tempo que ainda te falta!

Beijinhos e boa sorte para os últimos exames :)

Z. disse...

aaaah adoro ve-se a fita que eu te escrevi em quase todas as fotografias! ainda bem que gostaste :D xx

Nessy disse...

Zé,

Claro que gostei da tua fita, mostrei-a a toda a gente!!! Adorei aqueles olhinhos queridos e aquela carinha que desenhaste na parte traseira da fita :) Faltaste tu na bênção.. sabias?

Beijinhos