quarta-feira, janeiro 21, 2009

De volta após 3 meses de ausência

Mais de três meses sem escrever no blog. Nem dei pelo tempo passar, digamos que já não vinha aqui exactamente há três meses (o que parece inacreditável!). Não é que já não goste do meu blog, porque até gosto, mas não tive tempo nem inspiração para vir aqui escrever. Infelizmente também não visitei os blogs "amigos". Engraçado, quando estava a ler o último post que escrevi, mencionei que o mês de Novembro seria intenso, mas a realidade é que desde Outubro que não parei.

Agora estou de férias da faculdade, mas já arranjei umas coisitas para me entreter. Pois é, encontrei um curso de rádio e resolvi aproveitar e inscrever-me! Já conto com qua
tro dias de aulas e tenho aprendido mais algumas coisitas interessantes. O semestre que passou foi, de certa forma, inspirador no que toca à rádio... gostei imenso, e foi possivelmente, a cadeira que mais me deu prazer até agora! Vamos ver se vou gostar deste curso também. Novos professores, colegas de várias áreas distintas, um horário completamente diferente do habitual... humm. É fantásico reparar que todos conseguimos ensinar algo uns aos outros, pelas diferentes experiências de vida, pela idade, por imensas coisas. Resumindo, atirei-me de cabeça neste curso para tentar descobrir onde me encaixo melhor, é díficil posicionar-me, é díficil entender onde me sinto mais à vontade e onde me encaixo realmente. Ando em busca de sinais, de respostas..

Viagens
: em Dezembro passei um fim-de-semana em Évora. Foi interessante voltar à cidade que tão bem me acolheu durante um ano da minha vida. Gostei de voltar ao fim de dois anos. Rever as ruas e ruelas, sentir o frio que era cortante, ver as montras das lojas do comércio local, visitar alguns locais simpáticos e rever AMIGOS. Tudo isto ainda sabe melhor quando temos uma boa companhia. :)

E no campo da leitura: ando a ler dois livros. Comecei a ler "O Sexo e a Cidade" de Candace Bushnell, um livro que comprei na Oficina do Livro em Aveiro, imaginem só, estava em saldos, acho que paguei 4€ ou 5€... é o livro bem divertido e light. O outro livro que tenho em mãos, "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, que já tinha lido numa versão para crianças escrita em inglês, quando era mais novinha. Apeteceu-me então começar a ler os clássicos da literatura mundial, mas desta vez em português. Posso dizer que é um livro que me transporta até ao século XIX. Darei mais notícias sobre o livro quando o concluir.

Quanto a
filmes: a último que vi foi o "Padrinho I"de Francis Ford Coppola. Estou à espera para ver os seguintes para completar a triologia. No cinema. o último que vi foi "Amália - o filme" de Carlos Coelho da Silva. Recomendo tanto um como outro.

Conclusão: parar é morrer!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, e começando pelo fim: se parar é morrer, então ias matando aqui o blog!! Mas como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca, e logo com um update deste tamanho :-)

Quanto ao Padrinho, também recomendo :-P

Já Évora... idem aspas! :-D

O curso da rádio... ainda bem que estás a aprender mais de algo de que gostas. Pode ser que se torne uma mais-valia daqui a uns tempitos... na hora de procurar uma ocupação remuneratória!

Vê lá se vais mantendo os leitores actualizados!!

*