segunda-feira, maio 16, 2005

Isto ao telefone...

Image hosted by Photobucket.com

“Isto ao telefone (...) estavam cansados e tinham de dormir e acordar cedo na manhã para irem trabalhar e não conseguiam desligar. Desliga tu, vá lá. Eu não consigo, desliga tu, que és mais corajosa. Está bem, então só mais um bocadinho. Só mais um bocadinho? (...) Pouco importa. O que importa é poder ficar preso a quilómetros de distância por uma voz humana, que pode ser mais ou menos bela, por palavras que ora são doces ora agrestes, num encantamento que não se consegue imaginar, só mesmo numa história de fadas e princesas. Uma vez, era o último recurso, já que nenhum tinha a coragem de desligar, ela partiu o telefone contra o chão. (...) Tinham os dois de trabalhar na manhã que vinha a chegar.”

E mais uma vez... não resisti em colocar aqui um excerto de Pedro Paixão...apaixonei-me irremediavelmente pelo seu toque, pela sua fugacidade e precisão ao descrever todos estes pequenos mas indiscutíveis sentimentos, que todos acabámos por sentir inevitavelmente!!! A mim... acontece-me demasiadas vezes esta complicada situação. Detesto ser eu a desligar o telefone, por isso peço-te sempre a ti para seres tu a desligar primeiro. Tu dizes para ser eu a desligar primeiro, para não ter medo...mas continuo a ter, e não entendo?! Se calhar, tenho medo de desligar porque involuntariamente acredito que vás sempre dizer algo mais... Por outro lado, se fores tu a desligar primeiro, fico deprimida ao ouvir ‘aquele’ piiiiiiii.... interminável...irritante e ritmado que vem intervalado de um silêncio deprimente e sufocante. Mais um dilema!!!
Desligo Eu ou desligas Tu primeiro?

10 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso tb n gosto nd de desligar eu..mas é rao custar-me desligar o telefone..mas quando custa mais vale ser de repente :P hehe***

Liliana Bárcia disse...

Tantas vezes que eu já tive essa sensação... uma vontade imensa em falar, falar, falar... dizer tudo e custa muito desligar, é uma sensação de perda, de vazio e de silêncio...

Anónimo disse...

As ligações emocionais superam todos os actos físicos.... Um simples AMO-TE supera o sentimento de culpa que se pode gerar depois de se desligar....

Mas não um Amo-te qualquer... NAO!!! Aquele Amo-te que te disse da 1ª vez. Aquele Amo-te tímido que te fez tremer e me causou um calafrio quando o disse! Sim, esse Amo-te.

O telefone? Faz-me lembrar os brinquedos que fazíamos quando eramos pequenos com copos de iogurte! Sim.... Lembraste desses tempos? Quantas e quantas vezes mandavamos os copos para o chão e nos abraçavamos de felicidade. O nosso amor já se fazia notar nessa altura.

Nunca terei medo de desligar ou até mesmo que tu desligues pq sei sempre que te amo e que vou-te amar. Será sempre como os copos. Mandamos o auscultador para o "chão" pq saberemos sempre que nos vamos abraçar com o amor tão inocente de uma criança feliz!

Anónimo disse...

Desliga não desliga, desliga... aí tou a ficar sem bateria, pip pip e puff foi-se a ligação.
tenho que admitir que me chateia imenso esse tipo de conversa "vá deliga. não desliga tu!"é pah parece que não há amor ao dinheiro (está é a minha parte mais fria, ah k realçar isso, lol). mas pronto ainda a nossa sorte é haver telefones que encurtam as distancias:)
é pah agora ando aqui a cometar quase tudo, ah?
bjs

Anónimo disse...

Concordo contigo cátia. Lamechas a mais: desliga tu...não, desliga tu.
bj para aqui, bj para lá, mais vale dizer tudo de uma vez. Não?

Nessy disse...

Lana;

Agradeço o conselho....tem mesmo de ser de repente!

Beijito

Nessy disse...

Liliana;

.....E a sensação de que não se diz sempre aquilo que se quer dizer!!!!

Beijo Grande

Nessy disse...

Pedro;

Gostei da tua abordagem...gostei mesmo muito. Às vezes custa a desligar o telefone...sabes porquê? Porque a insegurança reina!

Um beijo...

Nessy disse...

Cátia;

Concordo...que falar ao telefone está caro! Mas, quando se está a falar com quem se gosta não se olha ao custo da chamada, olha-se apenas ao sentimento bom que é estar a falar com alguém que gostamos. Contudo, entendo o teu ponto de vista!

Beijinho

Nessy disse...

Rita;

Como sempre essa frieza imensa....que coisa?!!!!

Beijito pequenito