sexta-feira, janeiro 27, 2006


Image hosting by Photobucket


Li e Gostei....


Sinopse:

«Tomás Arruda, o actor português mais famoso da actualidade, está de regresso a Lisboa depois de ter conquistado Londres e Hollywood. Em Sintra, local onde vai rodar o seu novo filme com o realizador Ian Holden, de ascendência lusa, Rute Madeira prepara uma festa de boas-vindas que vai como que assinalar um novo capítulo nas suas vidas. Rute e a sua irmã mais nova, Filipa, são amigas de longa data de Tomás, do tempo em que este ia passar férias em Pedras d’el Rei, e em especial de um inesquecível Verão em que se criaram fortes laços e um doloroso segredo foi revelado sob a abóbada do entardecer celeste. Produto da alta sociedade portuguesa, Tomás, Rute e Filipa parecem ter tudo para emanar felicidade: Tomás tornou-se actor profissional e o seu trabalho foi reconhecido com uma nomeação para um Óscar; Rute gere os negócios da família com uma personalidade de ferro que faz com que estes caminhem de sucesso em sucesso; Filipa concretizou o seu sonho de se tornar educadora de infância e tem uma vida manifestamente tranquila. Todavia, as aparências e os êxitos profissionais escondem os fracassos a nível pessoal, que vão unir as personagens e mergulhar o leitor nos abismos psicológicos das suas mentes, pautadas por um sentimento de solidão, fragilidade e vazio. Romance intenso como Tiago Rebelo já nos habituou, És o Meu Segredo seduz o leitor deleitando-o com um enredo fiel ao próprio carácter da vida: com os seus momentos de escuridão que podem, por vezes, desaguar em tragédia, mas também com a promessa da luz da felicidade.»

7 comentários:

Anónimo disse...

Um dia disse: "Sabes...tenho um segredo para te contar..."
"Era o meu segredo" que decidi partilhar com alguém em quem confiava. Ingenuamente não me levou a sério e soltou-o agrestemente ao vento. Fiquei magoada, afinal "era o meu segredo" que outroura me pertencera.

Mais tarde, esse segredo voltara a ser meu e mais uma vez arrisquei em partilha-lo.
Mais maduramente respeitou-o passando a ser "o nosso segredo"

Algum tempo passou e foste tu que me disseste : "Sabes...tenho um segredo para te contar" Até hoje esse teu íntimo está guardado em mim, e apesar de passar da tua boca para a minha e da minha para a tua continua a ser "o nosso segredo"

E por isso:
"Se a palavra que vais dizer não é mais bela que o silêncio...não a digas" permaneçamos em SEGREDO

:*

Anónimo disse...

A proxima a ler sou eu!! :P

Anónimo disse...

Mas primeiro sou eu!!!

Anónimo disse...

Afinal sou a última...

Anónimo disse...

Tb gostei mt
Muito fácil de ler e uma história que nos leva desde a primeira página até à última sem parar. Descrições de cortar a respiração. LOl :P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.