quinta-feira, junho 30, 2005



Image hosted by Photobucket.com


Ansiedade

Algo incontrolável que se tenta a todo o custo controlar o mais possível! A ânsia destrói esta concentração que busco. Fico ansiosa, por isto, por aquilo, sem motivo aparente...mas com vontade. Ansiedade será um estado típico da minha pessoa? O meu estado de ansiedade aplica-se a tudo e a todos os que flutuam à minha volta. Pequenas coisas, grandes coisas...coisas...fazem-me ansiosa, palpitante...mas que coisa, esta de ser ansiosa!
Complicado, sobrenatural (parece-me a mim às vezes) ultrapassar a ânsia, tento apaziguá-la, domá-la, mas ela é tão teimosa (consegue ser ainda mais teimosa que eu!). dou voltas...insisto...mas, nem tudo, nem todos podem ser como eu quero ou como eu espero que sejam. A palavra CHAVE será Paciência, não?
Pois...possivelmente! Quero ser paciente, talvez assim consiga controlar aquele estado de ansiedade que me absorve tantas vezes, e que se já não me levou algumas vezes ao dito abismo pouco faltou (mas a um abismo moderado – nada de dramatizações!)
Pois é... maldita ansiedade.

P.S. – Embora ausente...sempre presente! Um beijito para todos.

(Fotografia: Edward Weston, 1936)

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito confusa essa cabeça....aiai

Nessy disse...

Rita;

Tu bem sabes que não é só confusão que vai na minha cabeça, não sabes? e quem disse que é sempre a cabeça a culpada de tudo?

Beijo minha amiga

Pescador disse...

O mar e as ondas, um final de tarde na praia com a brisa a aconchegar os nossos cabelos, a sol ainda vivo a iniciar o seu ritual de sono...e então deixo a alma fugir de mim e ir bailar com ondas num compasso ditado pela maré e pelo vento !!
Este é para mim o é melhor remédio para ansiedade..., fico calmo, a visão mais limpida, o coração acerta o ritmo..
experiementa se poderes minha querida nessy... as melhoras são garantidas e não custa nada !!
Bjs doces e serenos para atenuar tanta ansiedade ;-) !!

Nessy disse...

Pescador;

Cheguei mesmo agora da praia, não de um final de tarde encantador como o teu, mas de uma tarde bem passada e descontraída. O mar sem dúvida que atenua a ansiedade e nos liberta de todas as energias menos boas que se tentam apoderar de nós! Hoje senti que aquele banho fresquito de água salgada "limpou-me" o espirito e renovou-me.

Obrigado pelo conselho e pelas palavras... elas alimentam-me!

Beijito sereno...

Anónimo disse...

pes assntes na terra , fica bem e se puderes passa por www.smell-good.blogspot.com. bjs fika bem

h
a
s
t
a

Anónimo disse...

Ok...como queiras :|